Quem Somos

A PÁGINA IMAGINÁRIA

Quando o projeto Orimapas, de Miguel Morais, chegou ao fim, a orientação portuguesa via-se na iminência de ficar reduzida a um único projeto gráfico ligado à Orientação e sediado mais a norte. A Página Imaginária nasceu da necessidade de criar uma alternativa consistente à impressão gráfica especializada em desportos de Natureza e mais especificamente na Orientação.

Desde Janeiro de 2011, a Página Imaginária tornou-se uma das duas únicas gráficas portuguesas a ter certificação quer na entidade nacional (Federação Portuguesa de Orientação) quer na entidade internacional (International Orienteering Federation), esteve em vários eventos importantes da orientação portuguesa, mas também da orientação espanhola, tendo-se tornado também uma marca relevante neste mercado, que atualmente representa metade dos trabalhos anuais da Página Imaginária.

A Página Imaginária quer continuar a ser uma mais valia para a Orientação portuguesa, quer através do seu papel em Espanha quer através da marca de qualidade que pretende incutir em todos os seus trabalhos, ampliando a oferta de serviços ligados à orientação (com a produção de mapas/cartografia e a formação em orientação) e apostando também nos serviços não ligados à orientação (impressão e preparação gráfica de outros trabalhos).

O site da Página Imaginária traduz a necessidade de ser uma mais valia para a orientação portuguesa, quer em termos históricos, aproveitando para ilustrar através dos mapas alguns dos momentos marcantes dos últimos 8 anos da orientação ibérica, quer permitindo expor de forma detalhada todo o tipo de serviços à disposição de instituições, clubes e empresas responsáveis por eventos de Orientação ou de outros desportos em Natureza.

Experiência é Credibilidade

A Página Imaginária orgulha-se de estar na vanguarda nacional e internacional no mundo da Orientação, sinal disso mesmo é o currículo do responsável técnico da Página Imaginária, Luís Santos.

Enumeramos aqui alguns dos itens mais relevantes desse currículo, cientes de que é também na experiência que ali está representada que assenta a confiança de quem procura os nossos serviços.

  • Traçador de percursos desde 2002 tendo já traçado percursos em inúmeros eventos nacionais e internacionais (percurso do World Ranking Event de distância longa do Portugal’O’Meeting 2009, percurso do dia 1 do Portugal’O’Meeting 2014, percurso de distância longa do Lisbon Orienteering Meeting 2016 (LIOM), a distância média de Orientação em BTT do V Troféu CPOC em 2008, planeamento de pontos do I Campeonato Ibérico de Rogaine em 2016, etc..)
  • Cartógrafo de nível 3 (em 5) atribuído pela Federação Portuguesa de Orientação: trabalhos efetuados em mapas urbanos como o mapa de Miraflores (Oeiras), o mapa de Caxias (Oeiras), Parque das Conchas (Lisboa), Vila de Cascais / Parque da Gandarinha (Cascais), a revisão/ampliação do mapa de Alfama/Mouraria em 2015 e a montagem/atualização do mapa de Monsanto para Rogaine em 2016 entre outras revisões/atualizações de mapas de floresta como o Parque da Pena (Sintra), Mata da Sarrazola (Sintra), Monsanto (Lisboa) ou Pedra Amarela (Cascais).
  • Diretor-executivo da Direção da Federação entre 2002 e 2004, responsável do Departamento de Cartografia de 2005 a 2007, vogal do Conselho de Arbitragem de 2008 a 2010 e vice-presidente do Conselho de Arbitragem entre 2012 e 2016.
  • Co-responsável pela secção de Orientação do Clube Desportivo da Costa do Estoril (CDCE) entre 2000 e 2002, presidente da Direção do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) de 2002 a 2009 e de 2011 a 2016. Presidente do Conselho Fiscal do CPOC desde 2016.
  • Supervisor internacional de orientação desde 2006. Principais eventos como supervisor principal:
    2006 – Open de Orientação do ATV (Nacional)
    2007 – Portugal’O’Meeting São Pedro do Sul (Internacional)
    2008 – Campeonato Ibérico Idanha-a-Nova (Internacional)
    2009 – World Ranking Event Arraiolos (Internacional)
    2010 – World Ranking Event Cantanhede (Internacional)
    2011 – Portugal’O’Meeting Portalegre (Internacional)
    2012 – Portugal’O’Meeting Viseu (Internacional)
    2013 – World Ranking Event Leiria (Internacional)
    2015 – Campeonato Ibérico São Pedro do Sul (Internacional)
    2016 – Campeonato Ibérico Aguiar da Beira (Internacional)
    2017 - Portugal'O'Meeting Portalegre (Internacional)
    2018 - Grande Prémio RA4 (Nacional)
    2019 (previstos e em execução) - World Ranking Event Aguiar da Beira (Internacional) e Campeonato Ibérico Penamacor (Internacional)

Página Imaginária, Produções Gráficas Lda

Jardim Maria da Luz Ponces de Carvalho, nº2 - 1ºB

1750-461 Lisboa

Emails: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.